• White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White YouTube Icon
Ministério Internacional da Restauração em Porto Velho/RO.

Av. Elias Gorayeb, 1493, Bairro N. S. das Graças | CEP.: 76.804-144

secretaria@mir12ro.com | (69) 3229-9009 | 9 9914-2093

 

Departamento de Comunicação

midia@mir12ro.com | (69) 9 9381-3750

© Copyright 2019 | Ministério Internacional da Restauração em Porto Velho / RO. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: Departamento de Comunicação MIR.

Vamos celebrar Hanuká, a festa das Luzes!

No dia 23 de dezembro, o MIR se une ao povo judeu para celebrar a abertura de Hanuká, a Festa das Luzes. Serão dias de muita alegria, confraternização e geração de milagres.

Hanukiá, um candelabro de nove pontas, é um dos principais símbolos dessa festividade e, nesse período, deve ficar aceso, nas casas e nas Igrejas, para relembrar um grande milagre realizado por Deus em favor do Seu povo no passado e os grandes feitos que Ele opera em nós até os dias de hoje.

Entenda como surgiu Hanuká

No século II a.C. a Terra Santa foi governada pelos selêucidos (gregos sírios), que queriam obrigar os habitantes de Judá a mudarem a sua fé em Deus pela prática da cultura pagã grega. Foi 

A celebração ocorre nos dias 23, 24, 29, 30 e encerra no Culto da Virada.

Por: Maílson Lima | Redação MIR

28/11/2017  8h

proibida a circuncisão, a Observância dos Sábados, das Festas e outros costumes judaicos. Os sacrifícios diários no Templo Sagrado também não eram mais permitidos e o Altar foi profanado com uma imagem do deus do Olimpo - Zeus - e com sacrifício de porco (animal imundo) no altar do holocausto.

Mas, um pequeno grupo de judeus fiéis, liderados por Judah Macabeu, derrotou o exército, expulsou os gregos, recuperou e purificou o Templo Sagrado em Jerusalém e rededicou-o a Deus.

Na hora de iluminar a Menorá do Templo (o candelabro de sete ramificações), havia uma única crosta de azeite que havia escapado da contaminação pelos gregos. Mesmo sendo pouco, o óleo foi suficiente para manter as luzes acesas por oito dias, até que o óleo novo pudesse ser preparado sob condições de pureza ritual.

Para agradecer a Deus e celebrar esse milagre, nasceu a Festa de Hanuká, comemorada até hoje, não apenas em Israel, mas em muitas nações da Terra.

Você também tem o privilégio de participar dessa celebração.

Reúna a sua família, viva e declare com alegria: Feliz Festa! Hag Sameah! Feliz Hanuká!

Campanha de oração '12 dias para desatar 12 meses'

No período de 20 a 31 de dezembro, às 6 da manhã, como Igreja, estaremos em unidade com nossos Apóstolos Gustavo Mota e Keyla Serrulha e com todo o M12 do Brasil em uma campanha de oração de 12 dias para desatar os 12 meses de 2018. A campanha já iniciou e encerraremos no Culto da Virada. Venha buscar o seu MILAGRE! Neste mês de Dezembro, os céus estarão abertos sobre nós! Veremos o resultado da nossa fé e do preço que temos pago para ver os milagres do Senhor se tornado realidade diante dos nossos olhos.

Confira a escala de oração de cada equipe de 12:

20/12 - Prs. Djalma e Iracema

21/12 - Prs. Nonato e Odete

22/12 - Prs. Manuel e Claudete

23/12 - Ezequiel e Katherine

24/12 - Prs. Sebastião e Sângela

25/12 - Carla Resky

26/12 - Clindoval e Mônica

27/12 - Prs. Alan e Ana Paula

28/12 - Prs. Daniel e Délia

29/12 - Osmar Pessoa

30/12 - Prs. Sidney e Wanderleia

31/12 - TODA A IGREJA

Motivos de Oração

- Milagres nas áreas:

  • Familiar

  • Saúde

  • Finanças

  • Negócios

  • Empresarial

- Pela prosperidade das Famílias e dos Empresários da Igreja;

- Pelo milagre da reforma da nação brasileira;

- Pela paz de Jerusalém, abençoando Sião;

- Para pedir bênçãos e liberar palavras proféticas para o mês de Dezembro e para ano de 2018.