27.09.2019  10h

Neste domingo, celebraremos o Ano Novo Judaico - Rosh Hashanah

Faremos uma festa temática, com músicas hebraicas, atos proféticos e uma palavra poderosa. Entenda o significado.

Redação MIR

“Então no sétimo mês, farás soar fortemente a trombeta, no dia da expiação fareis passar a trombeta por toda a vossa terra.” (Levítico 25:9)

No pôr do sol deste domingo, 29 de setembro, entraremos no Ano Novo Judaico. E para celebrar essa data tão especial, faremos um Culto de Celebração para celebrarmos Rosh Hashanah, uma noite em Israel, com canções hebraicas, atos proféticos e uma palavra poderosa. Marque presença com sua família e convidados, para entrarmos em um novo tempo.

Rosh Hashanah – Arrependimento Sincero

Rosh Hashanah é o Dia do Soprar da Trombeta (Shofar). Essa festa tem como marco principal a celebração da entrada do ano novo bíblico. Várias trombetas são tocadas, é tempo de haver julgamento, as pessoas terão suas vidas avaliadas, medidas e pesadas e, então, seus nomes deverão constar, caso sejam absolvidas, escritos no Livro da Vida.

 

A tradição judaica diz que a data é para descobrir quem é justo e tem o nome escrito no Livro da Vida, através do Messias. De acordo com a escatologia judaica, os portais dos céus são abertos no Rosh Hashanah – Festa das Trombetas – e são fechados no Yom Kippur – Dia da Expiação. Há uma saudação comum entre os judeus nesses dias: Guimah Hatmah Tovah – Que o seu nome esteja escrito no Livro da Vida! Dessa forma, há uma consciência plena de que esses dias representam uma busca nacional para que a Nação, bem como os indivíduos, sejam absolvidos por Deus e tenham um próximo ano bem abençoado.

O tocar das trombetas ou shofar é imprescindível, e isso por conta de todo o seu significado. O som do shofar é uma chamada de alerta e despertar para nós, mas é opcional para cada pessoa se vai ou não se arrepender e se aproximar mais de Deus.

O significado Messiânico do Rosh Hashanah é:

1. O tocar das trombetas é um sinal do retorno de Cristo e um memorial da graça de Deus quando Ele substituiu um cordeiro para ser sacrificado no lugar de Isaque (Gênesis 22).

2. Isaque é uma figura de Cristo.

3. Assim como Abraão ofereceu o seu filho no altar, Deus ofereceu Seu Filho no Calvário (Hebreus 11:17-19).

4. Trombetas eram usadas para dar um sinal de guerra. Jesus é o Comandante deste exército de Deus. Os judeus estavam buscando um libertador político que destruísse o exército romano. Jesus veio a primeira vez para destruir as obras do diabo e o pecado no coração dos homens. Ele triunfou na Cruz. (Colossenses 2:15).

5. Essa Festa ministra ao cristão sobre batalha espiritual (Efésios 6).

6. Arrependimento é a chamada do Messias para a Terra. “Arrependei-vos, porque é chegado o reino dos céus”.

 


A Festa das Trombetas pode e deve ser um tempo muito especial para os crentes em Cristo, pois mediante o arrependimento, os pecados são perdoados.

O sopro do Shofar é um chamado ao despertar do povo para o arrependimento. É momento de reflexão, é uma oportunidade de ajuste de comportamento, é tempo de arrependimento sincero.

Que neste novo ano, as bênçãos de Yeshua repousem sobre sua vida e família!
Shaná Tová!
Feliz Ano Novo Bíblico!

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White YouTube Icon
Ministério Internacional da Restauração em Porto Velho/RO.

Av. Elias Gorayeb, 1493, Bairro N. S. das Graças | CEP.: 76.804-144

secretaria@mir12ro.com | (69) 3229-9009 | 9 9914-2093

 

Departamento de Comunicação

midia@mir12ro.com | (69) 9 9381-3750

© Copyright 2020 | Ministério Internacional da Restauração em Porto Velho / RO. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: Departamento de Comunicação MIR.