• White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White YouTube Icon
Ministério Internacional da Restauração em Porto Velho/RO.

Av. Elias Gorayeb, 1493, Bairro N. S. das Graças | CEP.: 76.804-144

secretaria@mir12ro.com | (69) 3229-9009 | 9 9914-2093

 

Departamento de Comunicação

midia@mir12ro.com | (69) 9 9381-3750

© Copyright 2019 | Ministério Internacional da Restauração em Porto Velho / RO. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: Departamento de Comunicação MIR.

31/10/2016  13h45

Reformadores que proclamam o Evangelho

Dia da Reforma Protestante e Dia Nacional da Proclamação do Evangelho são comemorados na mesma data, 31 de Outubro

Beatriz Teixeira

MIR Manaus

O dia 31 de Outubro é conhecido mundialmente como Dia da Reforma Protestante, mas agora, no Brasil, desde 12 de Janeiro de 2016, também é reconhecido como Dia Nacional da Proclamação do Evangelho. A lei 13.246/2016 assegura no artigo 2º: “No dia 31 de Outubro dar-se-á ampla divulgação à proclamação do Evangelho, sem qualquer discriminação o de credo dentre igrejas cristãs”.

É de unânime consenso o fato de que todos os dias é dia de proclamar o Evangelho. Inclusive, é assim que ensina a Palavra de Deus, quando o Apóstolo Paulo instrui seu discípulo Timóteo: “Que pregues a palavra, instes a tempo e fora de tempo, redarguas, repreendas, exortes, com toda a longanimidade e doutrina.” (II Timóteo 4:2). Uma data, porém, oficializada na Nação tem sua relevância.

O Dia Nacional da Proclamação do Evangelho foi instituído no mesmo Dia da Reforma, no ano em que o tema proclamado por Jerusalém foi Reforma e o tema para a Visão Celular no Modelo dos 12 foi Reforma, a visão de Deus para curar as geografias.

O Apóstolo Renê Terra Nova tem ensinado que: “Não se faz Reforma pensando em paredes velhas, faz-se Reforma investindo em caráter. Reforma é uma construção para além do nosso conhecimento. É fazer história no território da nossa confiança.”

Neste dia em que comemoramos os 499 anos da Reforma Protestante e lembramos com reflexão as 5 Solas – Sola Fide, Somente a Fé; Sola Scriptura, Somente a Escritura; Solus Christus, Somente Cristo; Sola Gratia, Somente a Graça; Soli Deo Gloria, Glória somente a Deus – que sejamos verdadeiramente proclamadores da Palavra, do Evangelho que liberta, redime, cura e restaura.