• White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White YouTube Icon
Ministério Internacional da Restauração em Porto Velho/RO.

Av. Elias Gorayeb, 1493, Bairro N. S. das Graças | CEP.: 76.804-144

secretaria@mir12ro.com | (69) 3229-9009 | 9 9914-2093

 

Departamento de Comunicação

midia@mir12ro.com | (69) 9 9381-3750

© Copyright 2019 | Ministério Internacional da Restauração em Porto Velho / RO. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: Departamento de Comunicação MIR.

Participe do Coral 2016

Estão abertas as inscrições para o Coral 2016. Serão formados dois grupos: o de adultos e o infantil e os interessados não precisam ter experiência musical. A novidade é que será necessário fazer o cadastro pelo site (clique aqui). Os ensaios dos adultos iniciam no dia 28 de janeiro, e o das crianças no dia 30 de janeiro.

 

A regente, Sandra Garcia, que já possui 24 anos de experiência com corais, vem reunindo pessoas e as preparando para cantar desde 2006, ano em que juntou aproximadamente 60 coristas para a cantata de fim de ano. “Tínhamos dois corais, um de adultos e um infantil e permanecemos até 2008, quando fui fazer o doutorado”, afirma Sandra.

As inscrições podem ser feitas pelo site do MIR e não é preciso experiência musical.

Quando retornou para Porto Velho, a regente montou um novo grupo em 2015, dessa vez com pessoas sem prática musical. “Foi uma experiência nova, pois por mais que muitos não tivessem conhecimento musical, conseguimos desenvolver um bom trabalho”, comenta. O coral se apresentou no aniversário de 20 anos do MIR e na Festa dos Tabernáculos, ocasião em que foi realizado um momento especial, onde as crianças de 2006, hoje adolescentes, fizeram apresentação que simbolizou a perseverança das mesmas na presença de Deus.

 

Sandra possui boa bagagem na área. Estudou música na Universidade Federal de Pernambuco, além de Regência na Escola de Música de Vitória e Colatina, no Espírito Santo. Iniciou os trabalhos em 1991, regendo o coral da Universidade Federal de Rondônia durante 6 anos. Depois regeu o coral dos Correios, da Eletronorte, da Emater e da Escola de Música Jorge Andrade.

 

“Eu quero 60 pessoas no coral, para fazermos a primeira cantata de Páscoa da Igreja”, diz Sandra, que também planeja a participação do coral em um concurso de corais realizado pela Assembleia de Deus, além de um futuro curso de musicalização para os participantes, com direito a certificação.

 

A regente também enfatiza a importância da participação das crianças no coral, bem como o incentivo e compromisso dos pais em levá-las aos ensaios sempre que necessário.

Maílson Lima

Redação MIR

06/01/16 14h45

Foto: Marcos Costa

A levita que ressurgiu pelo coral

 

Vanda Souza, nos conta seu testemunho de restauração através do Coral. Quando chegou no MIR, veio sem esperanças. “Eu era levita de outra igreja, me desviei e quando decidi voltar para Cristo, encontrei a Restauração”, afirma Vanda, que não possuía mais perspectiva para voltar ao altar.

 

“Eu achava que não conseguiria retornar ao altar, quando apareceu o coral. A Sandra me convidou para cantar e foi quando o Senhor renovou meu desejo de estar no altar e restaurou meu ministério levítico”, comenta. Hoje, Vanda é uma das ministras de louvor do MIR e Deus a tem usado para levar os restaurenses à adoração, além de ministrar em congressos estaduais e cantar para grandes multidões na banda RTA.

Sandra Garcia, regente do Coral.
Arquivo pessoal
Foto: Marcos Costa