• White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White YouTube Icon
Ministério Internacional da Restauração em Porto Velho/RO.

Av. Elias Gorayeb, 1493, Bairro N. S. das Graças | CEP.: 76.804-144

secretaria@mir12ro.com | (69) 3229-9009 | 9 9914-2093

 

Departamento de Comunicação

midia@mir12ro.com | (69) 9 9381-3750

© Copyright 2019 | Ministério Internacional da Restauração em Porto Velho / RO. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: Departamento de Comunicação MIR.

Novos convertidos batizam e nascem de novo para Cristo

Seguindo o modelo de Jesus que, enquanto estava na terra, foi batizado por João Batista, novos cristãos declararam publicamente sua decisão de entregar a vida a Jesus. O ato profético do batismo nas águas, que representa a morte do velho homem e um novo nascer de pessoas restauradas pelo sangue de Cristo, aconteceu no último domingo (04), no Clube do Botafogo, cedido gentilmente por José Camacho, proprietário do local.

Com a presença do Espírito Santo palpável, a música escolhida para o momento foi 'Quando a luz se apagar', do Ministério Zoe. Era visível o quebrantamento dos batizados e de quem contemplava aqueles que decidiram entregar suas vidas a Cristo.

Apóstolo Gustavo conduziu a palavra que antecedeu o momento do batismo e apresentou o Espírito Santo aos presentes, além de lembrá-los do exemplo que Cristo deixou em Mateus 3. 

O ato profético do batismo nas águas aconteceu no último domingo e estabeleceu um novo tempo na vida dos batizados. 

Por: Redação MIR

05.02.2018  1h

Apóstolo Gustavo lembrou que, ainda que Jesus não tivesse pecado, fez questão de ser batizado por João Batista por dois motivos: para que a profecia antes dita se cumprisse e para deixar o ato como modelo a ser seguido por seus seguidores.

Dentre os batizados, está Neide Serafim, discípula de Clindoval e Mônica e que tem contemplado os feitos do Senhor em sua vida. "Desde quando eu conheci a Cristo a minha vida mudou completamente. E o batismo foi o fechamento de tudo de maravilhoso que está por vir na minha vida e família", disse Neide Serafim, após se emocionar bastante com o seu batismo.

Já Aurenice do Couto confessa que antes de encontrar Jesus, ela procurava uma solução em sua vida: "Eu tinha um vazio muito grande e hoje está fazendo um ano que eu aceitei Jesus. Hoje a presença de Deus é muito forte! Eu tô muito feliz, Deus tem feito maravilhas na minha vida e eu só tenho a agradecer", diz.

Após o batismo, Apóstolo Gustavo concedeu entrevista à redação e para ele, o batismo é o momento mais importante da vida cristã. "No batismo nós assumimos diante de todos que somos uma nova criatura. É um prazer poder fazer parte da história de vida dessas pessoas", disse o apóstolo entusiasmado com a reação dos batizados com a presença de Deus no local.

Apóstolo comentou com emoção a importância de proporcionar, como ministério, momentos como o batismo nas águas para novos convertidos. "É sempre pra nós um grande privilégio poder ver se cumprir o propósito do Senhor na vida das pessoas. É poderoso saber que Deus nos usa pra isso acontecer", conclui.

 

Por meio da fé, novos discípulos morreram e renasceram com Cristo, em um ato público e genuíno, deixado como modelo por Cristo. "Isso aconteceu quando vocês foram sepultados com ele no batismo e com ele foram ressuscitados mediante a fé no poder de Deus que o ressuscitou dentre os mortos." (Colossenses 2:12)

Fique atento, o próximo batismo já tem data marcada: 12 de outubro!

Confira os destaques: