• White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White YouTube Icon
Ministério Internacional da Restauração em Porto Velho/RO.

Av. Elias Gorayeb, 1493, Bairro N. S. das Graças | CEP.: 76.804-144

secretaria@mir12ro.com | (69) 3229-9009 | 9 9914-2093

 

Departamento de Comunicação

midia@mir12ro.com | (69) 9 9381-3750

© Copyright 2019 | Ministério Internacional da Restauração em Porto Velho / RO. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: Departamento de Comunicação MIR.

Noite memorável marca o primeiro domingo do ano

O ano de 2016 foi de muitas realizações: o ano da Reforma! Dentre todos os desafios e vitórias, foi um ano regado pelo decreto de um período sabático e de amadurecimento da Igreja.

Para 2017, não temos dúvidas de que mais dos propósitos de Deus se cumprirão, debaixo do tema: “Família, plano divino para reformar as geografias”.

O primeiro dia do ano foi marcado por uma noite muito especial, através da qual pudemos contemplar um pouco das novidades de Deus! O Pastor Alan Delon deu início ao culto trazendo à memória as promessas do Eterno. Em seguida, a Igreja foi alimentada por uma poderosa palavra ministrada pelo Pastor Valdinaldo, do MIR Manaus, seguido do Apóstolo Gustavo Mota.

No primeiro dia do ano, novos pastores e 12 da primeira geração foram estabelecidos e despedidas realizadas.

Janaína Pereira

Redação MIR

05/01/2017  11h20

“E vos darei pastores segundo o meu coração”

A palavra já apontava para o que haveria de suceder – compreendendo o legado pastoral e tendo como certeza os cuidados do Bom Pastor e líder maior, Yeshua, sobre nossas vidas, famílias e sobre nosso ministério, recebemos em alegria os novos Doze dos Aps. Gustavo e Keyla e os novos pastores do Ministério Internacional da Restauração em Porto Velho.

Três novos casais foram consagrados 12 da primeira geração, sendo eles: Katherine Kelya e Ezequiel Viana, Clindoval e Mônica, e os Pastores Manuel e Claudete Rodrigues, tendo os últimos também confirmada a unção pastoral perante a Igreja.

Katherine, antes discípula da pastora Caroline Saraiva, falou sobre o desafio desse chamado: “Tudo que acontece na terra é confirmação do que, nos Céus, Deus já assinou. Sinceramente, é uma responsabilidade e temor que não tem como medir”. Ela comentou que inicialmente não se sentia preparada, porém Deus colocou em seu coração que é Ele quem capacita os Seus e em oração Ele já havia confirmado que seria neste ano.

 

“Temos a responsabilidade de filhos de pastores, agora também 12  e, então, de sermos exemplo onde for. Nosso coração almeja mudar essa geração através de Cristo em nós e mostrar que é possível servir a Deus, mesmo em um mundo onde o maior alvo do inimigo é destruir a família através dos filhos, adolescentes e jovens”, concluiu Katherine.

O Ap. Gustavo reafirmou a importância da diligência ao levantar pessoas a uma equipe de doze, bem como o fato de que isso não ocorre em consequência somente do trabalho exercido na Igreja e para a mesma, visto que o corpo de Cristo é composto por vários servos, com diferentes funções. Deus é quem direciona cada decisão.

“Ser doze é ser chamado a um nível maior de humildade e de excelência no servir a Deus e às pessoas, portanto, este precisa estar disponível e ensinável. Como disse o Pr. Valdinaldo, não importa o tempo em que você serve a Deus, mas a intensidade com que serve. Jesus sabia que sua jornada na terra seria rápida, porém, seu legado, eterno. Jesus nos ensinou como fazer: formar equipes ”, disse Clindoval, lembrando a importância de uma equipe.

O Pastor Manuel Rodrigues e Ezequiel Viana, agora irmãos de 12, comentaram a noite: “Eu e minha esposa (Pastora Claudete) estamos extasiados. Verdadeiramente estamos vivendo a glória da segunda casa. A certeza é de que novos desafios nós vamos ter, mas a vitória é garantida. Já vejo famílias inteiras sendo restauradas! Estamos no melhor ministério, na melhor equipe e vivendo o melhor de Deus. Igreja, conte conosco para que juntos possamos povoar os céus”, disse o pastor.

 

Ezequiel, que debaixo da bênção de seus pastores e família, veio de outro ministério em 2016, conta como se sente: “Sinto-me honrado em ser chamado, apesar de não ser algo que eu esperava. Essa mudança de ministério foi muito difícil, pois minha família trabalha unida, sendo o meu irmão o líder da Rede Kids e eu era o da Rede de Jovens. Levantei um líder para assumir em meu lugar e aqui começarei do ‘zero’, um novo trabalho. Estou com bastante temor para o desafio, mas creio que se Deus me trouxe para cá Ele me abençoará”.

Juntamente com os apóstolos e todos os 12 presentes na ocasião, a Igreja celebrou e orou liberando bênçãos sobre a vida e o ministério dos, a partir de então, Pastores Sebastião Macedo e Sangela Macedo. “Minha expectativa é cumprir o chamado de Deus para nossas vidas. Que com essa nova unção venham multiplicação, crescimento e muita sabedoria, pois vamos precisar”, conta a pastora, que juntamente com o Pr. Sebastião completam 13 anos congregando no MIR. “Desejo a todos os discípulos, líderes, pastores, apóstolos e amigos do MIR que neste ano possamos avançar e nos unir em amor, oração e companheirismo. A cada dia mais seus desejos sejam servir e adorar a Deus. Nunca desistam do seu chamado”, finalizou.

Prosperando em outros territórios

 

O primeiro Culto de Celebração de 2017 foi finalizado com a oração por discípulos que receberam a oportunidade de portas abertas para adentrarem outros territórios. Dentre eles, a família de Amanda e César Shmith, casal que por anos serviu a Igreja intensamente, como na administração da mesma, na qual Amanda era envolvida desde 2003. Ela comentou sobre esse novo momento: “Não foi fácil, essa mudança, mas cremos naquilo que Deus tem nos falado e tivemos a bênção dos apóstolos. As crianças cresceram na Restauração e sempre desejaram estar na igreja. Está ficando muita saudade, mas eu creio que Deus irá nos abençoar e ajudar a superar a saudade da família Restauração”. César também foi mestre da Escola de Líderes. Estes já se encontram em terras manauaras. O momento foi tomado por grande emoção atrelada à confiança no novo tempo que o Altíssimo permitiu.

Além disso, três jovens, dentre esses, duas levitas do ministério de dança, receberam a bênção da Igreja para cursarem Medicina, uma no Paraguai e os outros dois na Argentina.

O apóstolo frisou a necessidade de cada um guardar aquilo que o Senhor já lhes ensinou e permanecerem firmes na fé, sendo Sal da terra (Mt 5:13) e benditos onde forem.

Mais do que um lugar, a Igreja é uma família formada por pessoas que decidiram seguir a Cristo, nosso Senhor, em unidade. Essa unidade é o que permite servir a Deus com maior eficiência até o dia perfeito. O MIR PVH começa o ano cheio de gratidão ao Eterno, crendo que os Seus desígnios estão se cumprindo um a um nas famílias e na Igreja.

Quer seja pastoreando, quer seja sendo levado a outras nações ou onde o Senhor o tem colocado, o “ide” de Jesus se cumpre na vida daquele que se dispõe ao Seu Reino. As bênçãos foram derramadas e os decretos lançados. As novidades estão apenas começando!

Um Feliz Novo Tempo e Feliz 2017!

Graça e paz!

Consagração pastoral de Sebastião e Sangela Macedo.

Os mais novos pastores do Ministério: Sebastião e Sângela.

               A Igreja ora e se despede de discípulos.