• White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White YouTube Icon
Ministério Internacional da Restauração em Porto Velho/RO.

Av. Elias Gorayeb, 1493, Bairro N. S. das Graças | CEP.: 76.804-144

secretaria@mir12ro.com | (69) 3229-9009 | 9 9914-2093

 

Departamento de Comunicação

midia@mir12ro.com | (69) 9 9381-3750

© Copyright 2019 | Ministério Internacional da Restauração em Porto Velho / RO. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: Departamento de Comunicação MIR.

MIR prepara programação especial para o Novembro Azul

No mês dedicado aos homens, o foco é para a conscientização e prevenção do câncer de próstata

Após intensas programações para o Outubro Rosa, mês de conscientização para a prevenção do câncer de mama, começa o Novembro Azul, mês dedicado para alertar os homens sobre o câncer de próstata. No dia 16 de novembro, às 19h, o MIR realizará uma Rede de Homens especial, exclusiva para abordar esse tema. A data cai numa segunda-feira e a expectativa é que todos os homens restaurenses se envolvam, além de trazer convidados.

 

Segundo dados do Instituto Nacional do Câncer, Inca, a doença é a segunda mais frequente no público masculino em todo o mundo, ficando atrás, apenas, dos tumores de pele. Porém, mesmo com dados tão alarmantes, existe uma boa notícia: caso um paciente seja diagnosticado e tratado no início, as chances de cura são de 90%.

 

A Campanha Novembro Azul traz à tona um assunto delicado: o exame de próstata, que consiste no toque retal e no exame de sangue conhecido como PSA. O exame é indicado para homens a partir dos 40 anos e consegue diagnosticar, além do câncer de próstata, outras doenças masculinas.

 

Fatores de risco e cuidados

 

Hereditariedade: quando há dois ou mais casos da doença na família.

 

Idade: Recomenda-se fazer o exame a partir dos 40 anos, e após os 50 anos, manter uma rotina anual de check-ups.

 

Alimentação: Consumir uma dieta rica em frutas, verduras, legumes, grãos e cereais integrais e pobres em gordura não só ajuda a diminuir o risco de câncer, como também o risco de outras doenças crônicas não transmissíveis.

 

Hábitos de Vida: Homens com sobrepeso e obesos também possuem maior risco de desenvolver câncer de próstata. O consumo de álcool e tabaco também podem contribuir para a doença.

 

Para mais informações, acesse o site novembroazul.com.br