• White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White YouTube Icon
Ministério Internacional da Restauração em Porto Velho/RO.

Av. Elias Gorayeb, 1493, Bairro N. S. das Graças | CEP.: 76.804-144

secretaria@mir12ro.com | (69) 3229-9009 | 9 9914-2093

 

Departamento de Comunicação

midia@mir12ro.com | (69) 9 9381-3750

© Copyright 2019 | Ministério Internacional da Restauração em Porto Velho / RO. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: Departamento de Comunicação MIR.

06.09.2018  1h15

7 de Setembro - É tempo de clamar pelo Brasil

Queremos estimulá-lo a dedicar um tempo de clamor pela nação, velando pelas promessas divinas que transformarão nossa terra.

Por: MIR

Na próxima sexta-feira (7/8), comemoraremos a Independência do Brasil, por isso, vamos dedicar essa semana para clamar pela nossa pátria, em que a Palavra tem alcançado os estados brasileiros, tornando nosso país destaque no cenário gospel internacional. O aumento dos evangélicos (de 2 milhões em 1960 para 51,3 milhões em 2010) faz do Brasil um país com uma das maiores populações evangélicas do mundo, embora frentes contrárias estejam forçando uma mudança de orientação espiritual e social na sociedade.

O movimento missionário brasileiro teve um crescimento e amadurecimento rápido, apenas uma geração. Em 2010, enviaram 2.000 missionários protestantes, independentes e anglicanos. Movimentos de oração e reuniões fortalecem o Cristianismo brasileiro. Reuniões enormes, redes de intercessão e a estruturada mentalidade espiritual brasileira colaboram para tornar a nação lugar de muitos guerreiros de oração.

Muitas pessoas,  diante das desigualdades sociais, da crise econômica e dos escândalos de corrupção,  se sentem desmotivadas e até proferem palavras de maldição  sobre o Brasil, mas, para o povo de Deus, mesmo diante das dificuldades, sempre é tempo de renovar as esperanças, acreditar em um futuro de prosperidade, abençoar e orar pela nossa Nação.

Este é um momento oportuno também para relembramos alguns dos decretos emitidos por Deus, por meio da nossa liderança ao longo desses anos. Vamos velar pelas promessas que o Senhor fez para o Brasil.

Desafios de Oração

A nação e o governo têm feito grandes progressos, mas ainda enfrentam desafios enormes. Ore pelo fim da corrupção e do nepotismo, que têm sido combatidos pela sociedade. Glorifique o Senhor pelo desmoronamento das estruturas idólatras. Movimentos estão se levantando na direção certa, para levar responsabilidade política e transparência econômica, estabelecer a justiça e permitir oportunidade econômica. Ore para que os futuros governos não fujam do processo doloroso, mas necessário, de extirpar tudo o que é podre e corrupto.

A pobreza ainda afeta dezenas de milhões de pessoas. Admiráveis reformas e progressos estão para ser conquistados, mas grande parte dos moradores das grandes cidades ainda vive em situação de pobreza. A criminalidade ainda rodeia favelas, e os setores de educação e saúde precisam de sérias melhorias. Os pobres, especialmente as crianças de rua e populações indígenas, muitas vezes sofrem discriminação terrível e exploração. A escravidão por dívida afeta até 250.000 (apesar de o número oficial ser 25.000), especialmente na Amazônia.

O crime é um problema sério. O Brasil é o segundo maior consumidor mundial de drogas ilícitas e tem a maior taxa mundial de homicídios por arma de fogo. Cerca de 150 pessoas por dia foram assassinadas no Brasil entre os anos de 2000 e 2010. A resposta da polícia foi brutalmente pesada e intensificada pela corrupção, e as prisões em todo o país são notoriamente superlotadas e violentas. Para virar esse jogo é necessário um avanço espiritual e social.

O Brasil é um país espiritualmente aberto para as religiões. Ore para que todas as mentiras espirituais sejam desmascaradas e os corações exaltem a Cristo como Senhor no Brasil.

Clame pelos missionários brasileiros enviados para o campo. Ore por seu recrutamento, treinamento eficaz, preparação para o campo e sua sobrevivência a longo prazo.  Programas de formação de missionários estão melhorando o nível de preparação dos enviados às nações. Profetize sobre o Brasil que seja celeiro de adoradores, servos, líderes e evangelistas maduros e santos na presença do Senhor.

“Vinde, e tornemos ao SENHOR, porque ele despedaçou, e nos sarará; feriu, e nos atará a ferida. Depois de dois dias nos dará a vida; ao terceiro dia nos ressuscitará, e viveremos diante dele. Então conheçamos, e prossigamos em conhecer ao Senhor; a sua saída, como a alva, é certa; e ele a nós virá como a chuva, como chuva serôdia que rega a terra.” (Oséias 6:1-3)

"E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra." (2 Crônicas 7:14)