• White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White YouTube Icon
Ministério Internacional da Restauração em Porto Velho/RO.

Av. Elias Gorayeb, 1493, Bairro N. S. das Graças | CEP.: 76.804-144

secretaria@mir12ro.com | (69) 3229-9009 | 9 9914-2093

 

Departamento de Comunicação

midia@mir12ro.com | (69) 9 9381-3750

© Copyright 2020 | Ministério Internacional da Restauração em Porto Velho / RO. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: Departamento de Comunicação MIR.

ESTUDO PARA M12 | 29.03.2020

Consolidando a nossa Fé - Parte 1

“Partiram, pois, os onze discípulos para a Galiléia, para o monte onde Jesus lhes designara. Quando o viram, o adoraram; mas alguns duvidaram.” (Mateus 28:16-17)

 

Deus quer nos levar a outras dimensões por intermédio da fé, porque tudo que se faz sem fé é pecado (Romanos 14:23). E a Bíblia ensina que a única forma, o único caminho para agradar o coração de Deus é pela fé. Se quisermos crescer, alargar as tendas, devemos ter fé. Para Deus, não existe interesse numa obra que é feita apenas por recursos naturais. Deus Se agrada com tudo o que é feito por fé.

A verdade é imperativa e ela tem duas faces: Se com fé agradamos a Deus, com incredulidade e com dúvidas, desagradamos ao nosso Senhor. E quando desagradamos a Deus, estamos respaldando a nossa incredulidade. Existem projetos tremendos que Deus quer entregar em nossas mãos, mas nossa falta de fé desagrada ao Rei, ou seja, entristece o Seu coração. Tudo o que nós fizermos, deve ter um peso de fé, porque se não tiver fé é pecado. “... E tudo que não provém da fé é pecado.” (Romanos 14:23). Então, não é só desagrado, é pecado. Se alguém quer ser a residência da unção de Deus, vai precisar de fé.

Como ser consolidado na Fé

1. Confessando a Palavra

O verdadeiro líder não fica emprestando a boca ao diabo, falando exatamente o que o diabo quer ouvir e abortando as bênçãos. A vida do líder deve ser dedicada à construção. É através da confissão de palavras edificantes que haverá a construção de um tremendo edifício. Porém, uma palavra pode se tornar uma implosão e derrubar toda a construção que estamos fazendo. Uma só palavra pode anular todo um processo que vem sendo nutrido há tempo.

Então, se cada um de nós quer conquistar e ter êxito, é mister reter firmemente a confissão da nossa esperança, pois fiel é Deus que fez a promessa. A nossa esperança deve ser confessada. E para uma confissão ter êxito, precisa de uma concordância. Não compartilhe o seu alvo de fé com alguém que não tem fé. Muitas vezes queremos contar algo para alguém e vamos com o coração cheio de alegria, confessando os nossos alvos e metas, mas o outro recebe com tanto pessimismo que consegue, às vezes, com uma palavra, destruir o nosso projeto. Deus está querendo que a nossa geração saiba o que fala, onde fala, de que maneira fala e com quem fala. Não compartilhe o seu projeto com alguém que não vibra com o seu sucesso.

Precisamos entender que temos um projeto para ganhar a cidade, e que o diabo vai tentar de muitas formas colocar empecilhos para tirar da rota os projetos e os planos de Deus. Nesses casos, a arma mortífera que o diabo vai usar é o ciúme. Onde existe ciúme, existe legalidade para o diabo.

Se você quer ser consolidado na fé, lembre-se de que fé e ciúme não andam juntos, pois são inimigos. A fé nos faz ver Deus, mas o ciúme nos faz andar com o diabo. A fé nos aproxima de Deus e nos garante o galardão; o ciúme aproxima o diabo de nós. Somos consolidados na fé quando a nossa confissão atrai a glória de Deus. “Retenhamos inabalável a confissão da nossa esperança, porque fiel é aquele que fez a promessa.” (Hebreus 10:23)

2. Vivendo pela fé

Quem é consolidado na fé não retrocede, sempre avança. Se retrocedeu, negou a fé. “Mas o meu justo viverá da fé; e se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele. Nós, porém, não somos daqueles que recuam para a perdição, mas daqueles que creem para a conservação da alma.” (Hebreus 10:38,39)

E qual tipo de fé um justo viverá? A fé segundo a sua confissão. Existe a fé natural e a sobrenatural. A natural conquista no natural, mas a fé sobrenatural conquista no sobrenatural. E Ele diz: “Esse homem que é justo, viverá da fé”. No MIR, somos um povo que vive de fé, um povo que se tornou referência para a nação brasileira.


Continua...