• White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White YouTube Icon
Ministério Internacional da Restauração em Porto Velho/RO.

Av. Elias Gorayeb, 1493, Bairro N. S. das Graças | CEP.: 76.804-144

secretaria@mir12ro.com | (69) 3229-9009 | 9 9914-2093

 

Departamento de Comunicação

midia@mir12ro.com | (69) 9 9381-3750

© Copyright 2019 | Ministério Internacional da Restauração em Porto Velho / RO. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: Departamento de Comunicação MIR.

Está chegando o Dia de Ação de Graças

Uma data comemorativa não muito celebrada no Brasil mas que tem fundamental importância espiritual por seu signficado. O Dia de Ação de Graças gira em torno da gratidão, um dos maiores sentimentos que alguém pode ter.

O Dia Mundial de Ação de Graças, ou Dia de Ação de Graças é celebrado na quarta quinta-feira de novembro. Em 2017, no dia 23 de novembro. Esse é um dia de agradecimento, em que, além de expressar gratidão a Deus, as pessoas demonstram gratidão entre elas por tudo de bom que receberam ao longo do ano.

É também um momento para expressar carinho pelos seus amigos e familiares. Este é um dos feriados mais importantes dos Estados Unidos e Canadá.

Conheça a data e confira o comando apostólico para celebrar e agradecer em família

Por: Maílson Lima | Redação MIR

21/11/2017  9h30

A tradição nos Estados Unidos e no Canadá é agradecer pelos bons momentos, reunir a família acompanhado de um jantar com abóboras, maçã, nozes, cookies, batatas-doces, purê de batatas, molho de cranberry e peru.

No Brasil, o então presidente Gaspar Dutra instituiu o Dia Nacional de Ação de Graças, através da lei 781, de 17 de agosto de 1949, por sugestão do embaixador Joaquim Nabuco, entusiasmado com as comemorações que vira nos Estados Unidos. Em 1966, a lei 5110 estabeleceu que a comemoração de Ação de Graças se daria na quarta quinta-feira de novembro.

Esta data é lembrada por muitas famílias de origem americana, por algumas denominações Cristãs Protestantes, como a Igreja Luterana IELB (de origem americana), a Igreja Presbiteriana, a Igreja Batista, a Igreja Metodista, a Igreja do Nazareno, universidades confessionais metodistas e cursos de inglês. Também celebram igrejas evangélicas como a Igreja do Evangelho Quadrangular.

Convite apostólico para celebrar com ação de graças

Apóstolo Gustavo está entusiasmado com a data e convida os restaurenses a se reunirem com suas famílias nesta quinta-feira: "Eu quero te convidar, nesta quinta a celebrarmos juntos o Dia de Ações de Graças. Eu quero sugerir que você marque um almoço com sua família, sentem à mesa, cada um escreva em um papel as bênçãos que Deus deu este ano e antes de comer e orar, cada um diga os seus motivos de agradecimentos a Deus", diz o Apóstolo.


O comando é que nesta quinta-feira você se reúna com sua família em um almoço ou jantar de ação de graças. "Não é um dia para falar sobre aquilo que não aconteceu, mas é um dia para celebrar e agradecer a Deus. A gratidão é a forma de recompensa mais eficaz que existe. Quando você abençoa alguém e essa pessoa manifesta gratidão em sua direção, você fica muito feliz. Então vamos manifestar gratidão e celebrar as coisas boas", completa.

"Como posso retribuir ao Senhor toda a sua bondade para comigo? (...) Oferecerei a ti um sacrifício de gratidão e invocarei o nome do Senhor. Cumprirei para com o Senhor os meus votos, na presença de todo o seu povo, nos pátios da casa do Senhor, no seu interior, ó Jerusalém! Aleluia!" (Salmos 116:12,17-19)