• White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White YouTube Icon
Ministério Internacional da Restauração em Porto Velho/RO.

Av. Elias Gorayeb, 1493, Bairro N. S. das Graças | CEP.: 76.804-144

secretaria@mir12ro.com | (69) 3229-9009 | 9 9914-2093

 

Departamento de Comunicação

midia@mir12ro.com | (69) 9 9381-3750

© Copyright 2019 | Ministério Internacional da Restauração em Porto Velho / RO. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: Departamento de Comunicação MIR.

Confira como foi Tabernáculos

Os dias 16, 21, 22 e 23 de outubro foram reservados para a celebração de Tabernáculos no MIR. 

Músicas messiânicas marcaram todas as noites de festa, o que já é tradicional todos os anos. As mulheres foram caracterizadas com roupas típicas de Israel, os homens com talit e kipah e a equipe de dança bem produzida, com roupas confeccionadas especificamente para a festa. Além disso, um ato profético que abordava o tema da festa e um teatro que focou na família foram apresentados. Foram quatro dias de celebração, cheios de surpresas e momentos de muito quebrantamento.

 

A festa contou com ato profético, teatro e o tão esperado coral

Luiza Helena e Maílson Lima

Redação MIR

03/11/2016  11h40

O tema 'Todas as famílias da terra'

Com o tema 'Todas as famílias da terra', a festa lembrou da promessa dada a Abraão, "em ti serão benditas todas as famílias da terra", enfatizando que esta bênção específica afeta o destino de todos os moradores da terra, candidatos perfeitos para os decretos de Deus. Além disso, o tema mostrou que os descendentes físicos de Abraão, o povo de Israel, inauguraram estas bênçãos para todos.

Você pode ler mais sobre o tema clicando aqui.

Apresentações do coral

Destaque para a equipe do coral regido por Sandra Aguiar, que durante a festa, fez diversas apresentações especiais, com músicas messiânicas como o hino de Israel, Adonai Machasenu, além de uma versão adaptada de 'Oh, Happy Day' com '500 graus'.

Sandra fez questão de enfatizar a importância de participar do coral. Durante as apresentações, um vídeo datado de 2006 foi exibido, mostrando o coral de crianças da época. Hoje, as crianças já são adolescentes e muitos ainda estão presentes no coral.

"Quem canta no Coral, canta porque ama. O entrosamento do grupo é fundamental para que o grupo funcione. Por isso há tantos componentes que estão conosco há tanto tempo. Muitos cresceram no Coral", conta Sandra entusiasmada.

Ato profético para 'Todas as famílias da terra'

No terceiro dia de festas, um ato profético realizado pela equipe de criação do MIR abrilhantou a noite e impactou os restaurenses. Dando evidência a Gênesis 12 onde Abraão, o ato consistia na representação de Abraão recebendo o legado de impactar todas as famílias da terra. O levita Maílson Lima representou o personagem.

Um vídeo antecedia a encenação com um breve relato do histórico das famílias de Adão a Abraão. O ato profético contou ainda com a participação de oito famílias que se apresentaram frente ao altar, cada uma representando uma nação.

“Toda a festa foi linda, mas a noite de sábado foi especial para minha vida e minha casa. Além de participarmos do ato profético, eu e minha família recebemos muito de Deus naquela noite. Fomos quebrantados como há muito tempo não éramos”, conta a pedagoga Bianca Araújo que representou a Dinamarca junto com seu esposo Ronan Robledo e filho Benício.

Ao final a igreja foi servida com frutas, no intuito de fazer cada restaurense parte do ato profético. As frutas representavam a bênção de Abraão, a bênção das famílias da terra.

"Eu fui alcançado de uma forma extraordinária como poucas vezes fui. Algo tão simples, mas que foi tão poderoso pra mim e pra muitas pessoas", diz Apóstolo Gustavo, que programou uma ministração naquela noite, mas que foi conduzido pelo Espírito Santo a pregar sobre a essência do ato profético.

Teatro na última noite

O encerramento da festa contou com uma encenação que envolvia os problemas de um casal que era aconselhado por dois cristãos. A medida que o casal contava suas dificuldades, os aconselhadores relatavam a história de casais bíblicos, ensinando na Palavra como agir em cada situação.

Confira as fotos de Tabernáculos clicando aqui.