• White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White YouTube Icon
Ministério Internacional da Restauração em Porto Velho/RO.

Av. Elias Gorayeb, 1493, Bairro N. S. das Graças | CEP.: 76.804-144

secretaria@mir12ro.com | (69) 3229-9009 | 9 9914-2093

 

Departamento de Comunicação

midia@mir12ro.com | (69) 9 9381-3750

© Copyright 2019 | Ministério Internacional da Restauração em Porto Velho / RO. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: Departamento de Comunicação MIR.

05.06.2019  18h

Conferência de Adoração com Gilmar Britto reuniu levitas na Adorarte

Com o tema 'Intimidade', o evento teve cânticos espontâneos e advertências aos levitas adoradores.

Redação MIR

Na virada do mês de maio para junho, levitas e fiéis do MIR estiveram reunidos na Conferência de Adoração com Apóstolo Gilmar Britto. O evento foi realizado pela Igreja Adorarte, dos pastores Daniel e Camila Gregório.

Apóstolo Gilmar Britto veio de Manaus e esteve conduzindo o louvor com suas músicas marcantes, como "Graça", "Sopra sobre mim", sua versão de "Our God", entre outros. Durante as canções, como é sua característica, Apóstolo Gilmar sempre engatava um cântico espontâneo e levava toda a igreja a cantar.

Durante o evento, Apóstolo Gilmar foi inspirado por Deus e cantou "Exaltado, Tu és exaltado, és adorado neste lugar", cântico espontâneo que o marcou, a ponto de dizer durante a conferência: "Preciso da gravação, para cantar esse cântico novamente em outros lugares".

O pastor também pregou palavras específicas aos levitas presentes, e ressaltou características fundamentais destes que decidiram servir à casa do Senhor. Contando seu testemunho, compartilhou que diversas vezes abriu mão de convites aparentemente

atrativos e lucrativos, por amor ao altar. "Vou ter que deixar de ir à minha igreja aos domingos? Serei controlado por uma gravadora? Não. Prefiro honrar o altar", afirma o pastor, lançando a frase "O levita que honra o altar, pelo altar será honrado".

Além disso, deu quatro passos para gerar intimidade com Deus, obrigação de todo cristão, principalmente do que foi chamado como levita:

1) construa um ambiente adequado, começando por sua própria vida;
2) separe um lugar e um momento par aadoração;
3) assuma sua responsabilidade. Não a transfira para outro e cuide para não fazer o que Deus não te mandou fazer;
4) reconheça sua cobertura sacerdotal.

E fechou: "Não existe intimidade sem pagar um alto preço. Aqueles que querem estar perto de Deus, precisam se esforçar."

O Apóstolo Gustavo Mota deu a palavra de encerramento, confirmando e selando tudo o que foi ministrado. "Intimidade á parecer com aquele com quem você é íntimo. Seja íntimo de Jesus e você será acessível, atencioso e amoroso, corajoso e leal como ele". Apóstolo Gustavo reforçou que é preciso que as pessoas de fora vejam quem nós seguimos através das nossas atitudes e posicionamentos.


Por fim, nos últimos minutos, Apóstolo Gilmar retomou a palavra, agradeceu por tudo, declarou que nesses dias foi desafiado a estar mais próximo de Deus por meio do Culto da Madrugada, no qual esteve presente. "Às vezes estamos tão preocupados com nossa performance, afinação... mas eu entendi que Deus vê o que está aqui dentro. Podemos deixar algumas coisas de lado, pois Deus cuida de todas as coisas pra nós. Não limite a presença de Deus na sua vida, em nome de Jesus", encerrou.