• White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White YouTube Icon
Ministério Internacional da Restauração em Porto Velho/RO.

Av. Elias Gorayeb, 1493, Bairro N. S. das Graças | CEP.: 76.804-144

secretaria@mir12ro.com | (69) 3229-9009 | 9 9914-2093

 

Departamento de Comunicação

midia@mir12ro.com | (69) 9 9381-3750

© Copyright 2019 | Ministério Internacional da Restauração em Porto Velho / RO. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: Departamento de Comunicação MIR.

Segunda edição do Summit é concluída com êxito e já tem data para 2018

Por: Maílson Lima | Redação MIR

08/11/2017  23h

Pela segunda vez, Porto Velho teve o privilégio de receber o The Global Leadership Summit, maior evento de liderança do mundo. O MIR hospedou cerca de 300 líderes locais de diversos ramos com o intuito de aperfeiçoarem sua liderança. O foco do evento estava em discutir e colocar em prática conceitos básicos para se formar um bom líder.

O Summit ofereceu aos conferencistas uma série de palestras em vídeo de alta definição com renomados líderes internacionais, são eles: Bill Hybels,fundador e pastor sênior da Willow Creek Comunity Church; Sheryl Sandberg, gerente de operações do Facebook; Fredrik Härén, especialista em criatividade empresarial; Andy Stanley, pastor da North Point Ministries; Bryan Stevenson, fundador e diretor executivo da Equal Justice Iniciative; Laszlo Bock, conselheiro sênior do Google; Juliet Funt, CEO da WhiteSpace at Work; Immaculée Ilibagiza, advogada em luta pela paz e perdão; Angela Duckworth, professora da Universidade da Pensilvânia; e Gary Haugen, fundador e CEO da International Justice Mission.

O Apóstolo Gustavo Mota esteve como facilitador integral das palestras, mediando as aplicações de exercícios de memorização e assimilação, além de realizar observações relevantes a respeito de cada tema.

Temas abordados no Summit 2017

Montando uma equipe de sucesso - Líderes fantásticos descobrem maneiras de atrair e contratar os melhores talentos. Um dos líderes de RH mais engenhosos da nossa geração, Laszlo Bock, descompactou as estratégias não convencionais do Google para a seleção de pessoas.

Resiliência - Todo mundo está falando sobre a nova pesquisa que indica que paixão e perseverança podem ser as chaves improváveis ??para o sucesso da carreira e da vida. Aprendemos com Angela Duckworth, cujo livro mais vendido colocou essa pesquisa no mapa. Além disso, Sheryl Sandberg, do Facebook, revelou os conhecimentos mais bem sucedidos sobre liderança e resiliência que adquiriu após a inesperada morte trágica de seu marido.

 

Resolução criativa de problemas - No ambiente acelerado e competitivo de hoje, a capacidade de encontrar soluções inovadoras onde “todos ganham” é mais importante do que nunca. Fredrik Härén, especialista em criatividade, mostrou como podemos aumentar nossa capacidade de encontrar soluções criativas. E Juliet Funt, especialista em produtividade de negócios, ajudou os líderes a reduzir a complexidade das tarefas, aprimorando os talentos individuais, criando espaço para o pensamento criativo, que ela chama de 'WhiteSpace'.

Sem medo - Um elemento de resolução é necessário para todos os líderes – especialmente se quiserem gerar mudanças. O presidente da Missão de Justiça Internacional, Gary Haugen, descreveu como o tráfico de pessoas ainda é algo vivo em partes “sombrias” de todo o mundo. Immaculée Ilibagiza mostrou como superou o medo de perdoar os responsáveis ??pelo genocídio em Ruanda. Fomos também inspirados pelo principal advogado dos direitos humanos, Bryan Stevenson, a avançar corajosamente para fazer coisas incômodas.

Uma grande visão - Líderes centrados na fé têm um impacto excepcional quando vivem plenamente seus valores no trabalho. Este ano, conhecemos quatro histórias de pessoas que estão vivendo sua visão “grandiosa” no trabalho para o Reino: uma jovem empresária, uma executiva do ramo fluvial, um taxista e um valente advogado que está mudando seu país contra a corrupção.

Entrevista ao vivo

 

O Summit Porto Velho contou com a entrevista de Wilson Ayub Jr., empresário desde os 18 anos, com cursos de marketing, coach desde 1990, formado em Ciências Sociais e Teologia e Pastor desde 2003, exercendo o papel de líder da Rede da Família no MIR Manaus.

Pr. Wilson apresentou a sua história cheia de eventos traumáticos, como o abandono pelo seu pai e a perda de seu irmão, e de que forma precisou agir para encontrar o escape e não perder a esperança. Contou ainda sobre seus projetos sociais, como o Palácio da Família e atendimentos psicológicos a crianças, casais e idosos. "Nunca vire as costas para as pessoas mais importantes da vida: sua família", enfatizou Pr. Ayub, sempre ressaltando durante a entrevista o quanto a instituição família é fundamental no equilíbrio emocional.

O intuito da entrevista foi de complementar a entrevista com Sheryl Sandberg, que também abordou resiliência após eventos traumáticos.
 

Voluntariado

Cerca de 60 pessoas dedicaram seu tempo exclusivo ao Summit durante os três dias do evento. Os voluntários serviram os conferencistas da melhor forma possível e fizeram com que a segunda edição do evento acontecesse adequadamente.

No último dia, Ap. Gustavo Mota convidou todos os voluntários para irem a frente e os honrou e orou para que suas recompensas viessem do Senhor. Os conferencistas agradeceram e aplaudiram.

Data marcada para a terceira edição do Summit Porto Velho

No último dia da conferência, Apóstolo Gustavo anunciou a data da próxima edição: em 2 e 3 de novembro de 2018 o MIR sediará novamente a conferência, com novo conteúdo e novos palestrantes. Programe-se e não deixe de participar.

O Summit desafia líderes a afiar suas habilidades e destravar todo o potencial de suas equipes. O objetivo é promover motivação, conexão, visão, capacitação e recursos a uma liderança dispsota a aprender e se apoiar mutuamente.