• White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White YouTube Icon
Ministério Internacional da Restauração em Porto Velho/RO.

Av. Elias Gorayeb, 1493, Bairro N. S. das Graças | CEP.: 76.804-144

secretaria@mir12ro.com | (69) 3229-9009 | 9 9914-2093

 

Departamento de Comunicação

midia@mir12ro.com | (69) 9 9381-3750

© Copyright 2019 | Ministério Internacional da Restauração em Porto Velho / RO. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: Departamento de Comunicação MIR.

Summit Porto Velho é concluído com êxito e já tem data para a 2ª edição

O The Global Leadership Summit, maior evento de liderança do mundo, aconteceu pela primeira vez em Porto Velho. O MIR foi a igreja hospedeira do evento, que contou com a presença de cristãos, empresários e funcionários públicos. Cerca de 300 conferencistas compareceram ao templo do MIR em busca de aperfeiçoar sua liderança. O foco do evento estava em discutir e colocar em prática conceitos básicos para se formar um bom líder.

Em sua 1ª edição na capital, o Summit ofereceu aos conferencistas uma série de palestras em vídeo em alta definição com renomados líderes internacionais, são eles: Bill Hybels,fundador e pastor sênior da Willow Creek Comunity Church, Melinda Gates, co-presidente da Bill & Melinda Gates Foundation, Alan Mulally, ex-presidente e diretor-executivo da Ford Motor Company, Patrick Lencioni, escritor best-seller e fundador do The Table Group, Danielle Strickland, oficial do Exército da Salvação, Chris

O evento contou com cerca de 300 participantes e a próxima edição será nos dias 2, 3 e 4 de novembro.

Maílson Lima

Redação MIR

13/02/2017  12h

McChesney, executivo da Franklin Covey, John C. Maxwell, expert em liderança, coach e autor de best-seller, Jossy Chacko, fundador e presidente da Empart, T. D. Jakes, fundador e pastor sênior da The Potter’s House e Erin Meyer, professora no Insead.

Como facilitador das palestras, esteve presente o Pr. Giovaldo Freitas, diretor da Willow Creek Brasil, organização responsável por trazer o evento ao Brasil. Sua função, junto com Ap. Gustavo Mota, era mediar as aplicações dos exercícios de memorização e assimilação após cada palestra.

Primeira edição do Summit em Porto Velho. Foto: Marcos Costa

Temas de liderança abordados no Summit

Lentes da liderança – Bill Hybels desafio os líderes a explorar as 4 lentes de liderança e inspirados a influenciar pessoas a se moverem daqui para lá.

Trabalho em equipe – As equipes que trabalham bem juntas realizam mais e têm um tempo de qualidade fazendo isso. Patrick Lencioni explorou novos insights sobre como podemos identificar um Membro de Equipe Ideal. Erin Meyer explicou como a compreensão melhora a colaboração em equipes multiculturais.

Empoderando outros – Quando os líderes capacitam outras pessoas, maximizam a sua capacidade de realizar grandes objetivos. Jossy Chacko partilhou o seu processo de levantar e capacitar milhares de plantadores de igrejas para alcançar povos distantes no norte da Índia. E, depois de décadas ensinando sobre liderança, John Maxwell está mais convencido do que nunca que capacitar as pessoas é a chave para o sucesso.

Execução – Você já se sentiu como o turbilhão de prioridades diárias impede de avançar em suas necessidades mais importantes? Chris McChesney dividiu conosco o processo comprovado de seu livro, As 4 Disciplinas da Execução. Melinda Gates descreveu como a maior fundação privada do mundo garante o progresso em seus objetivos de desenvolvimento críticos.

Mudança de rumo – A reviravolta na Ford Motor Company tem sido uma das maiores histórias de negócios americana da década passada.  Alan Mulally explicou os pontos-chave que foram essenciais para o seu sucesso. E Danielle Strickland examinou a história de Gideão, cuja vida foi transformada quando Deus interrompeu seus planos.

Convicções – Como podemos nos manter sólidos em nossos princípios e relacionamentos enquanto o impacto de nossa liderança aumenta? Bishop T. D. Jakes refletiu sobre o seu tempo no ministério e como ele permanece focado, mesmo durante as momentos de crescimento explosivo.

Uma grande visão – Deus fez de você um líder por uma razão. Como você está exercitando a fé em sua esfera de influência? Conhecemos quatro histórias de pessoas que estão vivendo uma grande visão. Fomos inspirados pelas histórias de um piloto de caça da Força Aérea dos Estados Unidos, os proprietários de uma empresa de fabricação de casas, um jovem líder cujo coração se partiu pela causa dos órfãos da AIDS e um líder empresarial internacional que está investindo na ética bíblica num contexto cultural desafiador.

Pr. Gioval Freitas, presidente da Willow Creek Brasil e Ap. Gustavo Mota, presidente do MIR em Porto Velho,

revezaram a facilitação entre as palestras.

Foto: Marcos Costa

Arthur Pasqualini, diretor da Casa Gileade e Edielson Souza, comunicador.

Foto: Marcos Costa

Entrevista ao vivo

O Summit Porto Velho contou com a entrevista de Arthur Pasqualini, diretor da Organização Terapêutica Casa Gileade, o qual contou como decidiu influenciar vidas através do amor, mudando a realidade de pessoas envolvidas em vícios ou abandonadas, desde jovens a idosos, oferecendo esperança a elas. O intuito da entrevista foi de complementar a palestra da Melinda Gates e trazer uma realidade semelhante aplicada em Porto Velho. O comunicador Edielson Souza conduziu a entrevista.

A Casa Gileade funciona em Porto Velho desde 2010 e realiza diversas atividades sociais, como auxílio nos presídios, resgate de moradores de rua, recuperação de dependentes químicos, auxílio e explanação de igrejas em zonas ribeirinhas, capelania escolar e cuidado de idosos abandonados. Para conhecer mais sobre a Casa, entre em contato pelo telefone (69) 9 9257-4903.

Mirlene Pereira colaborou com o evento pintando o quadro com o rosto de Cristo à base de cola e purpurina.

Foto: Marcos Costa

Pintura em detalhes.

Foto: Marcos Costa

Arte como expressão de adoração

No Summit Porto Velho, as artes plásticas trouxeram inovação, mostrando que a adoração a Deus se expressa de várias formas. A manifestação artística de Mirlene Pereira foi destaque no segundo dia do evento, com uma representação diferenciada de Jesus, destacado em purpurina. Ao fundo da música ‘Multiplied’, da banda americana Needtobreathe e interpretada pela banda do MIR Porto Velho, Mirlene aparentemente parecia pintar um quadro, mas a tinta não aparecia e no ápice da música, a artista jogou purpurina no quadro, fazendo com que imediatamente surgisse o rosto de Jesus. Os conferencistas vibraram com a surpresa.

Além disso, artes cênicas também foram bem exploradas, como ballet e danças, que embelezaram o evento.

Voluntariado

Cerca de 50 pessoas dedicaram seu tempo exclusivo ao Summit durante os três dias do evento. Os voluntários serviram os conferencistas da melhor forma possível e fizeram com que a primeira edição do evento acontecesse adequadamente.

No último dia, Pr. Giovaldo Freitas convidou todos os voluntários para irem a frente e os honrou e orou para que suas recompensas viesse do Senhor. Os conferencistas agradeceram e aplaudiram.

Voluntários são honrados ao final do evento.

Foto: Marcos Costa

O próximo #SummitPortoVelho

O Summit desafia líderes a afiar suas habilidades e destravar todo o potencial de suas equipes. O objetivo é promover motivação, conexão, visão, capacitação e recursos a uma liderança dispsota a aprender e se apoiar mutuamente.

A 2ª edição do evento em Porto Velho já tem data marcada. De 2 a 4 de novembro de 2017 o MIR sediará novamente a conferência, com novo conteúdo e novos palestrantes. Programe-se e não deixe de participar.