• White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White YouTube Icon
Ministério Internacional da Restauração em Porto Velho/RO.

Av. Elias Gorayeb, 1493, Bairro N. S. das Graças | CEP.: 76.804-144

secretaria@mir12ro.com | (69) 3229-9009 | 9 9914-2093

 

Departamento de Comunicação

midia@mir12ro.com | (69) 9 9381-3750

© Copyright 2019 | Ministério Internacional da Restauração em Porto Velho / RO. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: Departamento de Comunicação MIR.

Liderança de Êxito: "tudo se resume a pessoas"

 

No último fim de semana o MIR entrou em um tempo de liderança qualitativa. Apóstolo Gustavo Mota ministrou o Seminário ‘Liderança de Êxito’, baseado no Global Leadership Summit (Conferência Global de Liderança), evento anual que reúne líderes de todo o mundo para serem ministrados sobre liderança.

 

As ministrações estavam voltadas não somente para a liderança na Visão Celular, mas nos níveis empresarial, familiar, entre outros. Apóstolo Gustavo abordou temas importantíssimos para uma liderança eficaz, enfatizando em todo o tempo que Jesus Cristo é o maior líder que já existiu no mundo, e que é impossível falar de liderança eficaz sem citá-lo.

 

Na abertura do Seminário, foram citadas cinco qualidades do líder:

 

  • Movimenta pessoas de um lado para o outro;

  • Persevera;

  • Tem poder de autoconscientização;

  • Reconhece seu ponto cego;

  • Reconhece as pessoas que andam com ele.

 

“Estamos cercados de diamantes e a tarefa do líder é descobrir onde estão. Precisamos enxergar e valorizar as pessoas. Elas são o que há de mais importante”, disse Apóstolo Gustavo, declarando que tudo se resume a pessoas e em como ajudá-las.

 

A segunda noite foi marcada por duas ministrações, e as palavras-chave foram Excelência e Feedback. Ensinamentos importantíssimos foram externados por Apóstolo Gustavo. Excelência é dar o que as pessoas não esperam receber: serviço, cuidado, atenção, dedicação. Qualquer um faz qualquer coisa, descubra o que você faz de excelente e se aprimore nisso, além de ser claro, dedicado e apaixonado pelo que faz.

 

Outro ensinamento da segunda noite foi os 3 C’s do líder: o bom líder deve possuir Caráter (o líder mau caráter é como um bebê com uma navalha nas mãos), Competência (É originada do caráter; o mau caráter não é competente) e Combinação (as pessoas que caminham com o líder devem combinar, ser compatíveis com ele).

 

A ministração de encerramento de sábado abordou o tema Feedback, que é a forma que as pessoas reagem diante de uma atitude do líder, as informações a respeito do mesmo. O feedback tem o objetivo de promover mudanças para melhor e só é dado por quem se importa com o líder, que nunca deve aceitar o feedback do falso amigo, que por vezes tem maus conselhos. E por fim, o rhema da noite: o Espírito Santo foi enviado para nos dar feedback. Que tremendo!

 

No encerramento do Seminário, foi realizado um grande café da manhã com todos os seminaristas. Cada 12 da 1ª geração organizou seu café com seus liderados e foi um tempo de muita comunhão, se cumprindo a palavra que está em Atos 2:42: “Diariamente, continuavam a reunir-se no pátio do templo. Partiam o pão em suas casas e juntos participavam das refeições, com alegria e sinceridade de coração”.

 

Logo em seguida, Apóstolo se posiciona para dar a última palavra, abordando a importância de ter ideias e executá-las. “Pare de ter ideias e você terá um grande problema! Quem tem ideias tem direito a uma grande colheita. Uma ideia tola nas mãos de Deus pode se tornar algo extraordinário!”, disse Apóstolo Gustavo, reforçando também que um desejo em direção a algo que é bom pode ser a chance da vida do líder.

 

Neste fim de semana, subimos não apenas um degrau, mas vários degraus em qualidade na liderança e o mais importante, em comunhão e amor. Não podemos perder o foco, devemos continuar em direção à excelência, e assim nosso Deus que é generoso, irá abrir portas de oportunidades para que tenhamos êxito em todas as áreas.