• White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White YouTube Icon
Ministério Internacional da Restauração em Porto Velho/RO.

Av. Elias Gorayeb, 1493, Bairro N. S. das Graças | CEP.: 76.804-144

secretaria@mir12ro.com | (69) 3229-9009 | 9 9914-2093

 

Departamento de Comunicação

midia@mir12ro.com | (69) 9 9381-3750

© Copyright 2020 | Ministério Internacional da Restauração em Porto Velho / RO. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: Departamento de Comunicação MIR.

19.02.2020  13h

Curso de Multimídia para Igrejas reuniu membros de diversos ministérios

Foram 3 semanas de treinamento no templo do MIR.

Redação MIR

As últimas três semanas foram de aperfeiçoamento no MIR. O curso de Multimídia para Igrejas, ministrado pela equipe de mídia do MIR, aconteceu de 27 de janeiro a 17 de fevereiro e abordou diversas áreas da comunicação: filmagem, transmissão, projeção, mídias sociais e voluntariado.

O evento contou com a presença de membros do MIR e de outras igrejas, como Shekinah, Adorarte e Kadosh. Maílson Lima, líder de comunicação do MIR, contou por que decidiu fazer o treinamento. "Percebi que algumas igrejas têm algumas dificuldades básicas nas áreas de mídia. Pensando nisso, decidimos idealizar o curso para que, com o pouco que sabemos, pudéssemos ajudar nossos irmãos", disse o líder a respeito do objetivo do curso.

Maílson também abordou a respeito da experiência criada durante um culto: "Quando alguém chega na igreja, precisa ter uma experiência impactante, e uma tela e projeção de qualidade, letras de música como apoio na tela, são ferramentas que ajudam e muito a marcar a vida de alguém, e nós demos ferramentas básicas para cada aluno construir uma mídia de qualidade em sua igreja", completa.

O curso também abordou a presença da igreja nas redes sociais. "Muita gente nos acessa pelas redes sociais ou assiste os cultos ao vivo no facebook. Elas também precisam de um impacto. Pessoas conhecem a Jesus pelas redes sociais. Por isso é tão importante o trabalho de comunicação na igreja", finaliza Maílson.

Marcia Rubinato, formada em Marketing de Moda e membra do MIR, participou do curso e saiu satisfeita. "Valeu muito a pena, primeiro porque me trouxe à memória muitas coisas que estudei, segundo porque nunca tive a visão que vocês tiveram de incluir a igreja em um universo tão moderno que a internet nos proporciona", diz a participante, que também ressaltou a importância de passar o conhecimento com outros. "Acho incrível essa doação de tempo e de conhecimento, essa vontade que a equipe tem de ensinar de coração aberto, sem querer nada em troca", conclui.

Já Carlos Alberto, líder da Rede de Jovens na CIP, teve a mente aberta e conseguiu enxergar novas possibilidades em sua igreja: "Notei o quanto precisamos melhorar em nossa igreja. O curso abriu a minha mente e agora é colocar em prática tudo o que aprendemos e buscar mais conhecimento".

Por fim, Elizabeth Gongora, do Ministério Internacional Kadosh, também participou do curso e deu sua avaliação: "O curso de multimídia me ensinou a ver as coisas de uma outra forma, forma positiva, como eu posso servir a Deus de um jeito mais técnico e organizado. Como usar as redes sociais para evangelizar, manusear aplicativos de forma correta (sem gambiarras),  dar um Up na igreja onde eu congrego. E como realmente funciona os bastidores. Novas ideias e novos desafios foram gerados após esses últimos dias que vou levar pra vida toda", diz.