• White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White YouTube Icon
Ministério Internacional da Restauração em Porto Velho/RO.

Av. Elias Gorayeb, 1493, Bairro N. S. das Graças | CEP.: 76.804-144

secretaria@mir12ro.com | (69) 3229-9009 | 9 9914-2093

 

Departamento de Comunicação

midia@mir12ro.com | (69) 9 9381-3750

© Copyright 2020 | Ministério Internacional da Restauração em Porto Velho / RO. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: Departamento de Comunicação MIR.

07.04.2018  9h30

Celebramos a Páscoa com gratidão!

Os restaurenses celebraram a páscoa no dia 1º de abril, dia da verdade mais tangível: a ressurreição de Cristo.

Por: Redação MIR

A Páscoa Judaica é celebrada durante 8 dias e em 2018 o MIR celebrou a festa no dia 1º de abril, que para muitos é considerado o dia da mentira, porém, é o dia em que nós cristãos comemoramos a verdade mais tangível que a humanidade poderia conhecer: a ressurreição de Cristo, o Salvador!

O Culto iniciou com canções de celebração que levavam o povo a se alegrarem na presença do senhor. Pastores Manuel e Claudete abriram o culto com uma oração poderosa de gratidão ao Senhor pelo sacrifício vivo que nos redimiu.

A novidade da noite foi o Coral Barak, quem com mais de 70 vozes, apresentou a cantata Vivo Está, cantando a história da morte e ressurreição de Cristo. Sandra Garcia é a regente e sempre faz questão de convidar os membros a participarem do coral. Para fazer parte, basta procurá-la.

Como em todas as páscoas, a igreja ceiou com elementos da ceia judaica:

ervas amargas, para que o povo nunca se esqueça que do tempo em que viviam no Egito;
cordeiro, figura clara de Jesus, que deu sua vida para salvação do mundo;
pão sem fermento, que simboliza o corpo de Cristo. O fermento simboliza contaminação, pecado;
vinho, o sangue de Cristo.

Apóstolo Gustavo ministrou sobre gratidão, tema tão propenso em dia de Páscoa. Por vezes cantou 'Te agradeço', do grupo Diante do Trono. "Toda pessoa que expressa gratidão é mais feliz, o que não tem tanto valor se torna muito valorizado. O grato tem um sorriso que brilha e um olhar marcante", disse Apóstolo, com base em Provérbios 15:13: "O coração alegre aformoseia o rosto".

Cristo foi entregue no Calvário, padeceu, morreu e ao terceiro dia ressuscitou, tudo isso para que se cumprisse o propósito da salvação. E o mais impressionante: não merecemos nada do que foi feito. Tudo foi por meio da graça, favor imerecido. Temos todas as razões para sermos gratos.

Páscoa fala da decisão da liberdade. Muitos judeus não saíam do Egito por vontade própria. E o que é pior? Dizer que é livre e viver como escravo? Como você está hoje? O poder de decisão pela liberdade está em suas mãos! Decida por Cristo, pois o preço já foi pago.

Que o Senhor nunca nos deixe esquecer que tudo o que temos e o que somos vem dEle! Que a gratidão esteja sempre em nossos corações.

Feliz Páscoa!