• White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White YouTube Icon
Ministério Internacional da Restauração em Porto Velho/RO.

Av. Elias Gorayeb, 1493, Bairro N. S. das Graças | CEP.: 76.804-144

secretaria@mir12ro.com | (69) 3229-9009 | 9 9914-2093

 

Departamento de Comunicação

midia@mir12ro.com | (69) 9 9381-3750

© Copyright 2019 | Ministério Internacional da Restauração em Porto Velho / RO. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: Departamento de Comunicação MIR.

Mbabane-Suazilândia- África 01/04/17

MIR - PVH

Apóstolos Gustavo e Keyla e Irmãos Cooperadores da Família Vieira Projeto Swazi

Graça e paz sejam com todos!

Reflexão: "Como os ouvimos falar em nossas próprias línguas as grandezas de Deus?" (Atos 2:11b)

 

Mais um trimestre se foi e aqui estamos para lhes trazer algumas notícias de nós como Família e deste ponto mais avançado do campo Missionário que estamos servindo a saber o Reino da Suazilândia.

Família:

As meninas estão super bem. Nicole já se adaptou a High School onde os estudos são informatizados (ela usa um tablet) para estudar, é tanta tecnologia que as notas das avaliações são enviadas pelo website da Escola. Ao contrário do que muita gente pensa, temos escolas e ensino de qualidade aqui na Suazilândia, como em toda África.

 

Maria está firme na Grade 6 e no dia 02/04 será seu aniversário, vamos fazer uma festinha com algumas amigas para não passar em branco, ela vai fazer 11 anos. Eu e Flávia estamos bem. Eu apenas estou um pouco preocupado pois depois de 46 anos começaram aparecer os primeiros fios de cabelos brancos. Vou encomendar umas caixas de tablet de Santo Antônio , os mais experientes sabem do que estou falando. Risos. Havia me esquecido! Flávia trocou a Carta de Condução de Moçambique pela Swazi , ela agora está habilitada a dirigir nosso carrinho!Problema...

Ministérios:

Flávia continua firme com as Viúvas e agora ele tem mais duas responsabilidades. Junto com outra Missionária ela assumiu o Programa de Reforço Escola na Escola Primária de Inkwaline Comunidade em que vivemos e também a Hospitalidade da Missão além de auxiliar na Contabilidade. Na semana passada a Equipe que trabalha com as Viúvas encontrou uma nova Gogo(Viuva) que para sobreviver fabrica um tipo de cachaça artesanal. No final da tarde o quintal dela fica cheio de jovens e adultos a procura da marvada!Será um grande desafio. A Equipe está com planos de começar à assistir esta Viúva.

 

Nosso Curso de dinâmicas de Grupos(Curso Cordas) está caminhando bem e estamos recebendo Equipes de diferentes contextos e seguimentos com frequência. Tem sido gratificante ver Deus usar esta ferramenta.

 

Quanto ao Projeto de Tradução da Bíblia do Português para Línguas Moçambicanas tudo vai caminhando bem graças a Deus.Neste último mês já estive em Moçambique três vezes onde estamos tratando da logística do evento e ao mesmo tempo avaliando e selecionando os voluntários das três línguas que vamos iniciar a Tradução. Já selecionamos os falantes de Chiute e Chuabo (15 de cada Língua).Dia 11 de Abril estarei indo com Elias Beca Missionário Moçambicano para a Cidade de Nampula, Norte de Moçambique para a avaliação e seleção dos Tradutores da Língua Macua.

Ao todo seremos 75 Voluntários de várias Nações, em diferentes áreas, onde vamos estar servindo nesta primeira Oficina de Tradução da Bíblia para as Linguas Moçambicanas. Coordenadores, Tradutores, Facilitadores, Equipe Técnica, é um grande desafio e ao mesmo tempo uma benção poder auxiliar a trazer a Bíblia para a Língua Mãe de muitos irmãos Moçambicanos. Vamos começar com o Novo Testamento e com a graça de Deus vamos poder alcançar 2.5 milhões de pessoas destes três Povos Moçambicanos quando a Tradução terminar.

Desafios para 2017:

Vendemos o nosso carro e compramos um mais econômico, também renovamos nosso Visto de Residência para mais um ano (o alvo era renovar para dois anos) talvez o façamos ano que vêm caso tenhamos recursos e realmente foi um inicio de ano onde vimos e experimentamos o cuidado e fidelidade de Deus através dos nossos Parceiros de Ministério. Queremos continuar a contar com o vosso apoio segurando as Cordas em orações e ofertas voluntárias mensais, o que nos permite caminhar a serviço ao Reino neste ponto mais avançado da Seara do Senhor.

Novos Parceiros de Ministério:

Ainda precisamos completar nosso orçamento mensal para que possamos caminhar sem sobressaltos. Ninguém melhor do que vocês, que nos conhecem e caminham conosco para fazerem a ponte com Irmãos, Pastores, Igrejas que querem investir em uma Família Missionária e um Projeto Missionário de longo prazo! Então, fiquem a vontade para compartilhar a nossa necessidade caso conheçam alguém! Contamos com cada um de vocês.

Viagem ao Brasil em Novembro de 2017:

Temos o objetivo de irmos toda a Família ao Brasil no final de 2017 para um tempo com nossas Famílias e Parceiros de Ministério! Afinal quem não é visto não é lembrado. Vamos precisar de quatro passagens. Estamos vendo com a Igreja em que somos membros se a mesma pode nos ofertar uma passagem. Se assim acontecer o desafio será um pouco menor.

Motivos de Gratidão:

  • Fidelidade e Cuidado de Deus em tudo.

  • Fidelidade de nossos Parceiros de Ministério .

  • Pelo excelente início de ano.

  • Venda do carro e visto de residência.

  • Oportunidades de servir nas mais diferentes frentes de trabalho em favor do Reino.

Motivos de Oração:

  • Trabalho com as Viúvas, Escola Primária , Curso Cordas.

  • Viagem a Nampula 11 de Abril.

  • Tradução da Bíblia- Oficina que vai acontecer de 12 até 27 de Maio na Matola.

  • Ano Escolar da Nicole e Maria Eduarda.

  • Novos Parceiros de Ministério.

  • Viagem ao Brasil no final do ano, 4 passagens.

 

 

Como citamos em nossa reflexão,vai ser maravilhoso ver os povos lendo a Palavra de Deus em suas proprias e ter a mesma sensação que aqueles povos tiveram em  Atos 2.11 b quando ouviram as maravilhas de Deus nas suas próprias línguas maternas! Aleluias.

Até que Ele venha!

Família Vieira- Suazilândia – África.

FB Page Um Olhar por dentro da Swaziland-África e Swazi Ropes Course.

What’s app + 268-76895384 ou +268- 78322045.

P.S. Aos sábados estamos enviando via WhatsApp algumas fotos e breves relatos de nosso caminhar semanal aqui na Suazilândia, não é Grupo ou Broadcast List , caso esteja interessado em receber é só adicionar nossos WhatsApp. Como sabem , não gostamos de fazer uma exposição desnecessária nas Redes Sociais (e-mails, FB, etc) das pessoas com que trabalhamos , por isso fazemos de maneira pessoal no WhatsApp e três meses tem sido um tempo muito longo sem notícias. Caso queira nos adicionar os números estão acima.

Boletim Família Vieira

04/04/2017  10h